PHILIPPONNAT Clos de Goisses 2009!

Fazia alguns meses que não publicava nada. A vida anda muito corrida na advocacia.

Mas existem coisas que eu realmente gosto na vida, e uma delas é Champagne! Seria a minha bebida escolhida antes de morrer!!!

Já escrevi no blog sobre o Clos de Goisses, top da casa Philipponnat, da qual me tornei admirador depois que tive o privilégio de visitar. Foi um presente do acaso, sorte do destino, e desde então não vejo a hora de retornar.

Essa garrafa eu comprei no Brasil para comemorar o aniversário da minha esposa. E não poderia ter sido mais marcante; diria inesquecível. O Clos de Goisses é daqueles vinhos que torna qualquer momento inesquecível.

Vinhedo com o solo rico em calcário na beirada do rio Marnè. Blend de 61% de Pinot e 39% de Chardonnay, sendo que os vinhos base fazem a maloláctica em barricas de carvalho.

É um terroir mais quente, e por isso os vinhos são plenos de força, com 13% de álcool.

Incrível no visual, com uma mousse muito intensa. Bem, é possível ver nos vídeos que fiz. Coloração perfeita, clarinha, com ligeira tonalidade dourada.

No nariz é muito intenso, concentrado, sério, com notas de pêssego branco, limão, grão de bico, crème brûllée, sal, maresia, enfim, aquela mineralidade difícil de descrever.

Em boca é super intenso, ácido, com grande volume de boca e um perlage incrivelmente fino e delicado. É um Champagne austero e para quem aprecia esse tipo de vinho, pois a vinosidade e intensidade pode assustar os neófitos em Champagne.

O preço é caro, mas bem mais em conta que seus pares mais famosos. E não deve nada em qualidade. Um Champagne para quem conhece e aprecia Champagne. Espetacular (nota 98 a 100). Realmente perfeito, não encontrei nada que não fosse simplesmente maravilhoso.

É importado pela Charets.








 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPOS DE SOLANA Bolívia!

OS VINHOS DE MAURICIO LORCA!

DEGUSTAÇÃO DA BODEGA LAGARDE.