DOMAINE BOHRMANN, Mersault Meix Chavaux 2012, 13,0% v/v.

Eu, Gustavo e Sr. Ginésio tivemos muita sorte em nossa estadia em Beaune, pois nosso anfitrião Dimitry é enólogo em Mersault. Sendo assim, na manhã seguinte visitamos a propriedade e degustamos seus vinhos.
O Domaine Bohrmann é um produtor pequeno, com diversas parcelas de vinhedos distribuídas pela Côte d´Or e Côte de Beaune. Não possui grands crus e tampouco premiers crus nos principais terroirs, mas aos poucos eles vêm fortalecendo seu port foglio e apresentados vinhos excelentes e com preços convidativos.
Destaco o Meix Chavaux de Mersault que provamos no apartamento do Dimitry. Esse micro-clima está na parte alta da apelação, subindo pelo centro do município.
Tem tudo o que se espera de um excelente chardonnay, com aquela coloração amarelo-dourada, aroma inebriante, intenso e encantador, com notas de maça madura, manga, manteiga, baunilha e algo salino que remete à mineralidade.
Os vinhos de Mersault são realmente encantadores; mais opulentos que em Puligny e Chassagne... não há como negar! Em boca são densos, mas com ótima acidez e realmente muito saborosos. São vinhos que dão uma sensação de plenitude e satisfação imediata. Um prato cheio para quem aprecia o charme dos grandes vinhos brancos.
Bem, não é à toa que Mersault é reconhecida há séculos como origem de grandes vinhos.
Finalizando, certamente um branco excelente (nota 90/91). Não é importado para o Brasil e na vinícola é vendido por € 26,00.
Algumas fotos para recordar. (Na segunda estão Sr. Ginésio, Gustavo e Dimitry e a quarta foto é do centro do vilarejo Mersault).
Saúde e bons vinhos a todos.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPOS DE SOLANA Bolívia!

OS VINHOS DE MAURICIO LORCA!

DEGUSTAÇÃO DA BODEGA LAGARDE.