TERRAZAS Malbec Single Vineyard Las Compuertas 2012, 15,0% v/v.

No churrasco de sábado tive a oportunidade de provar este excelente malbec argentino, cuja linhagem me remete ao antigo "Gran Reserva" e "Afincado" que ocupavam o mesmo espaço na gama de produtos da bodega e que também provinham de Las Compuertas, importante sub-região de Luján de Cuyo e que está localizada a 1.060 metros de altitude. Pela ficha técnica do produto, este vinho estagia de 18 a 20 meses em barricas novas francesas.
Segundo minha impressão, este vinho ainda está muito jovem. Sem dúvida é um ótimo vinho, mas nem de perto está em seu estágio ótimo para consumo.
É intenso, retinto, escuro e violáceo, com notas doces de mirtilos, licor de ameixa, baunilha bem integrada e chocolate negro.
Em boca é potente; muito alcoólico para meu paladar, saboroso, com taninos doces e baixa acidez. É um vinho super potente mesmo, no mais puro estilo "malbecão" argentino.
Como disse acima, é excelente, sem dúvidas, mas confesso que já me cansei desse estilo bombástico argentino que era modelo no final dos anos 90 e início da década passada.
Assim, pontuo-o com 90 pontos. Se for bem armazenado, evoluirá positivamente pelos próximos 20 anos.
Só para constar, recebeu 93 pontos de Stephen Tanzer na safra 2010.
É importado pela Chandon do Brasil e seus preço médio de mercado é de R$ 250,00, conforme se pode comprovar pelo link abaixo. Deixo também o link da bodega para consultas.
http://www.superadega.com.br/vinho-terrazas-de-los-andes-single-vineyard-malbec-750ml/
http://www.terrazasdelosandes.com/en-EN/the-wines/single-vineyard



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPOS DE SOLANA Bolívia!

OS VINHOS DE MAURICIO LORCA!

DEGUSTAÇÃO DA BODEGA LAGARDE.