Petrus 1994 - 13,5% v/v.

Depois de muitos anos de estudo e dedicação, sábado fui presenteado com a oportunidade de degustar um Petrus, safra 1994.
A safra de 1994 foi uma safra muito boa, mas sem ser excepcional, razão pela qual os 21 anos do vinho me preocupavam um pouco.
Ledo engano, pois ele estava inteiro e vibrante. Para mim no auge; para meus amigos, mais 3 anos até o apogeu!!!
Coloração rubi intensa, com leve borda alaranjada típica da idade.
Nariz complexo, intenso e exótico, com notas bem licorosas e balsâmicas. Vale o registro as notas de tamarindo, casa de laranja seca, terra molhada/húmus, tabaco, louro, azeitonas, anis estrelado/funcho e menta.
Em boca temos um vinho encorpado, com o álcool despontando um pouco da estrutura. Acidez excelente e taninos ligeiramente rústicos. Ótima estrutura e volume de boca, terminando num final longo e que nos remete a frutas secas.
No geral é sim um vinho excelente (nota 92); um vinho de sonho e contemplação.
Várias importadoras o trazem para o Brasil. Só para constar, a safra de 1997 está sendo vendida a R$ 12.650 no site vinhosraros.com.br. Outras são bem mais caras. Aos amigos deixo meu sincero agradecimento pela parceria, certo de nos encontrarmos brevemente em uma nova prova dos sonhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPOS DE SOLANA Bolívia!

OS VINHOS DE MAURICIO LORCA!

DEGUSTAÇÃO DA BODEGA LAGARDE.