D.V Catena Malbec Adrianna 2009, 14,5% v/v.




Provei ontem este ótimo vinho e vim correndo postar.

Suas uvas são provenientes do vinhedo homônimo situado na zona de Tupungato a 1470 mts de altitude. É o vinhedo de Malbec mais alto de Mendoza e em razão das suas particularidades, somente 70 barricas são produzidas. O vinho estagia 24 meses em barricas novas francesas.
Expressa grande elegância, com coloração escura e ainda violácea. Intenso, já com boa complexidade e muito agradável, com notas de mirtilos, ameixa fresca, framboesas maduras, violeta, manteiga de boa barrica e pimenta negra.
Na boca é um vinho elegante, mas com maior robustez em relação as safras de 2008 e 2007. Mescla potência com estrutura agradável, taninos de grande qualidade e ligeiramente perceptíveis, além de acidez perfeita. O retrogosto é bastante longo, sem amargor final e com potencial incrível de guarda.
Tem longa vida pela frente e só ganhará com isso. Um vinho para se ter na adega. De todas as safras que provei é certamente o melhor! Com tamanha qualidade, confesso que não vejo defeitos. É difícil imaginar um Malbec melhor.
Nota 95 ou mais. Acima disso, sou suspeito para para avaliar. Deixo que a imprensa internacional o faça: 94 da Wine Spectator e 97 de Parker.
É importado pela Mistral ao preço de R$ 456,86 na safra 2008.

Comentários

  1. Cara, esse deu agua na boca.. e não peguei nenhuma garrafa dessas da última vez! Na verdade eu não sabia que a série DV "Adrianna" era bem superior ao DV "comum".. se tiver por aí, separa umas garrafas.. =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por favor, deixe seu comentário. Sugestões, elogios e críticas são bem-vindos.

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPOS DE SOLANA Bolívia!

OS VINHOS DE MAURICIO LORCA!

DEGUSTAÇÃO DA BODEGA LAGARDE.