TRAPICHE ISCAY 2006 - 14,5% v/v


Há poucos dias resolvi comprar um bom vinho para comemorar a vida... eis que escolhi um Iscay!  Minha memória não me engana; já provei vários e nunca me decepcionei, desde os áureos tempos em que a Merlot era aportada por nada mais, nada menos que Michel Rolland e a Malbec pelo mago Angel Mendoza... saudades daqueles tempos na mesinha do Sr. Ivan.
A safra 2006 foi excelente e já conta com alguns anos de garrafa, o que acentua a complexidade.

Em razão da crise vivida na Argentina, custou-me meros R$ 65,00, o que de certa forma é um sacrilégio para um vinho deste gabarito.
Coloração muito escura, impenetrável, com reflexos tendentes ao grená. Nariz intenso, complexo, com aquelas notas defumadas mais intensas tão características da Trapiche. Muito mirtilo, laranja cristalizada, tabaco, manteiga e ameixa seca.
Seus quinze meses em barricas novas só aportaram elegância. Taninos finos e acidez muito equilibrada, terminando em um longo final de boca e sem resquícios de amargor final.
Em suma, um vinho excelente, classudo e saboroso; deverá evoluir ainda mais nos próximos cinco ou seis anos.
Um puro sangue argentino para se ter na adega e guardar na memória.
Nota 92.

Comentários

  1. Oi, Guilherme!
    Também provei este vinho há alguns meses e gostei bastante. Potente, mas com tudo no lugar. Comentei em http://loucoporvinhos.blogspot.com.br/2012/12/trapiche-iscay-2006.html
    Abs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por favor, deixe seu comentário. Sugestões, elogios e críticas são bem-vindos.

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPOS DE SOLANA Bolívia!

OS VINHOS DE MAURICIO LORCA!

DEGUSTAÇÃO DA BODEGA LAGARDE.