DOM PÉRIGNON 2003



FLORIPA EM PARTES - VINHO 1 - DOM PÉRIGNON 2003

Durante minha estada em Bombinhas nas férias, combinei com os amigos uma degustação em Floripa para relembrarmos os velhos tempos.
Assim, ao longo dos dias irei colacionando os vinhos degustados um a um, o que torna o trabalho mais interativo.
Comprei esta jóia na fronteira e levei comigo para o encontro. Meu amigo Alex estranhou o fato de eu ter sido tão contido na minha descrição, mas a verdade que sobre Dom Pérignon poucas palavras bastam... é melhor o deleite e o silêncio de uma reflexão.
Clarinho, brilhante, com pérlage minúsculo e intenso.
Nariz complexo, típico de um grande Champagne, mesclando notas de maça, grão de bico, maresia, manteiga, mel e camomila.
Na boca é perfeito, com acidez equilibrada, cremoso, aquela mineralidade típica e um longo final de boca.
Gostei muito desta safra, pois ainda estava muito fresco; uma das melhores que já provei.
Nota 94. É importado pela Chandon do Brasil.

Comentários

Postar um comentário

Por favor, deixe seu comentário. Sugestões, elogios e críticas são bem-vindos.

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPOS DE SOLANA Bolívia!

OS VINHOS DE MAURICIO LORCA!

DEGUSTAÇÃO DA BODEGA LAGARDE.