MINHA VIDA E ALGUNS RECLAMOS

Aos amigos as minhas paixões.
Após uma noite maravilhosa onde um Unico foi degustado, restaram alguns "reclamos", justos reclamos, em uma noite onde alguns vinhos não foram devidamente avaliados.
Vamos a eles:

Opus One 2004.
Não precisa dizer mais nada. Opus One traz um universo em si!!!
Resulta de um corte de 86% de Cabernet Sauvignon, 2% de Cabernet Franc, 7% de Merlot, 4% Petit Verdot e 1% de Malbec, com 17 meses em barricas novas francesas.
O vinho é perfeito, enologicamente perfeito. Grande ícone, macio, pontente, com singular complexidade apesar da jovialidade, apresenta tudo num conjunto muito harmonioso. O carvalho é excepcional e as notas de mirtilo incríveis. Taninos muito macios, ótima estrutura de boca e um futuro magnífico para quem souber guardar.
Ainda muito jovem. Pelo menos mais 8 anos até sua perfeita maturidade.
Excelente (nota 92). Obs: recebeu 90 pontos da Wine Spectator.
Era importado pela Expand a quase US$ 600,00 a garrafa. A nossa veio diretamente dos Estados Unidos, cerca de US$ 180,00, grande presente do nosso amigo e Home Winemaker Rogerinho Gomes.

Château Duhart Milon 2000.
Grande Cláudio, sagrados sejam suas benesses e presentes!!!
Simplesmente um quatrième cru classé de Pauillac, de uma safra mítica, simplesmente 2000.
Muito típico, ainda jovem e com ótimo potencial de guarda. Estrutura média (talvez seu ponto fraco na avaliação), complexidade que somente um grande Bordeaux pode proporcionar. Cedro, alcatrão, amoras negras maduras, licor de cerejas, chocolate amargo e pimenta negra. Taninos presentes, justa acidez e final longo com ligeiro amargor.
Um ótimo Bordeux de uma excelente safra (nota 91). Obs: recebeu 90 pontos de Parker e Wine Spectator.

Pommery Cuvée Grand Cru Vintage 1998.
Adoro Champagne e em meu juízo perfeito levaria comigo para o túmulo uma garrafa de Cristal Rosé para o caso de despertar do sono eterno.
Este ótimo Champagne foi trazido da França por nosso amigo Gustavo. Estava na hora de tomá-lo, pois, mostrou-se com pouco gás em nossa prova.
Apesar desse detalhe, sua mineralidade e suas incríveis notas cítricas superaram qualquer infortúnio. Para beber vagarosamente e aproveitando cada gole.
Muito bom (nota 89). Obs: recebeu os mesmos 89 pontos da Wine Spectator.

Real Compahia Velha Porto Vintage 2002.
Ainda muito jovem, uma pena!!! Mas com estrutura e borra para mais 10 anos. O álcool despontava um pouco e sua estrutura menor que em outras safras.
Excelente e sempre com ótimo relação preço/qualidade (nota 89/90).

Aos amigos e leitores deixo meu abraço e um sincero agradecimento pelos excelentes vinhos da noite.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPOS DE SOLANA Bolívia!

OS VINHOS DE MAURICIO LORCA!

DEGUSTAÇÃO DA BODEGA LAGARDE.