Bom custo benefício!
Quinta feira da semana passada meus amigos e eu do Rafa Tênis Center nos reunimos para nosso churrasco mensal.
Meu amigo Leo trouxe dois vinhos para o jantar, os quais gostaria de compartilhar com os amigos.
O primeiro é o Punto Final Malbec Reserva 2013, já bastante conhecido do consumidor brasileiro.
É de Luján de Cuyo, primeira zona do vinho argentino.
Jovem, escuro e violáceo, com bastante tipicidade olfativa e gustativa, com suas notas de ameixa fresca, mirtilos e leve defumado do carvalho.
Em boca é intenso, potente, com taninos macios e baixa acidez. O ponto negativo é que o vinho apresentava leve "agulha", um pouco de gás residual, o que lhe retirava um pouco da elegância necessária.
Mesmo assim, passados alguns minutos na taça e apesar do pequeno defeito, é certamente um vinho muito bom e com ótimo custo benefício aqui na fronteira.
Em razão do leve gás residual, não o pontuarei nesta oportunidade.
O segundo vinho é o Salentein Numina Cabernet Franc 2013, oriundo do Valle de Uco, zona ao sul de Mendoza.
A Salentein é uma bodega excelente, confiável e que produz excelentes vinhos, além de ser linda e que vale a pena visitar. É muito conhecida aqui no Brasil.
A Cabernet Franc é a uva é a nova vedete mendocina. Seus vinhos são menos estruturados que os de Malbec e Cabernet Sauvignon e o Numina não poderia ser diferente.
Notas de mirtilos, louro, engaço de vinha, geléia de ameixa e pimentão verde fresco.
Em boca é muito agradável. Macio e com média estrutura, acidez revigorante e pouco tânico. Enfim, é um vinho muito saboroso e que gostaria de prová-lo mais velho para ver como se comporta com o envelhecimento em garrafa. Muito bom (nota 89/90).
Para finalizar, resta informar que ambos os vinhos podem ser encontrados no supermercado Casagrande dos meus amigos Gringo e Leo Jr, que conta com uma adega linda, ótimo atendimento, grande seleção de rótulos e ótimos preços.
Comentários
Postar um comentário
Por favor, deixe seu comentário. Sugestões, elogios e críticas são bem-vindos.